Você já foi jovem?
Heitor Silveira
Os adultos sempre se questionam sobre o ser jovem; sobre suas manias, idéias, sonhos, vontades e atitudes.
A juventude é um enigma para nossos pais, avôs e demais senhores e senhoras; parece até que tal fase é exclusiva para alguns, como se fosse uma viagem onde a vida escolhe os passageiros.
Os adultos tratam a juventude como algo desconhecido dando a impressão de que nunca foram jovens e que já nasceram adultos. Será que os experientes da vida esqueceram o que é ser jovem?
Será que você jovem vai se esquecer também desta fase tão mágica?
Será que você está aproveitando esta fase de uma maneira que no futuro você tenha do que lembrar?
Infelizmente uma grande parte da juventude acredita que ser jovem é ser o futuro, esquecendo-se que para fazer a diferença no futuro é preciso fazer a diferença no presente; é necessário plantar hoje para colher amanhã; essa é a lei da vida.
O jovem não pode se prender somente ao futuro, afinal, a vida é como uma longa estrada onde temos de passar por muitos caminhos; por buracos, barreiras, jardins de rosas e diversos lugares.
Na estrada da vida a juventude é a melhor parte da caminhada, é o caminho mais emocionante; o grande problema é que algumas pessoas medrosas pegam atalhos para fugir de toda a emoção, outras já são espertas ao ponto de observar tal caminhada com a máxima atenção para aprender com cada paisagem que a natureza da vida oferece; isso proporciona a juventude eterna.
Quando se fala juventude eterna as características físicas são descartadas, são válidas apenas as características do eu interior, do ser jovem.
Enfim, depois de tantos questionamentos e dúvidas, chegamos a conclusão que para ser jovem não é necessário ter pouca idade, basta sonhar e ter coragem para lutar, basta aproveitar todas as fases, todos os dias, todos os segundos de vida com total otimismo e com muita sede de ser feliz.
Ser jovem é ser forte, corajoso, otimista, bem humorado e muito sonhador, pois quem não sonha, não vive!
Que DEUS abençoe sua caminhada!